Desde 1955, a Adega de Palmela, marca de vinhos da Península de Setúbal, representa um papel meritório e ativo na região, mantendo uma ligação afetiva e emocional no apoio à produção agrícola e vitivinícola.
Atualmente, conta com cerca de 200 associados e mais de 70 anos de cooperativismo, tem uma função social de relevo ao honrar o nome Palmela no mundo com os vinhos da sua marca.
Os nossos sócios e produtores têm cerca de 1.000 hectares de vinha onde a produção média anual ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões, sendo 70% vinho tintos, 25% vinhos brancos e 5% Moscatel.
A Adega de Palmela tem vindo ao longo dos anos a actualizar a sua tecnologia, quer de fabrico, quer de engarrafamento e hoje é uma unidade certificada (ISO 9001-2000) desde Junho de 2003 com a dedicação e esforço dos seus 50 funcionários.
No ano de 2020 obteve certificação IFS Food (International Featured Standards), um referencial de qualidade e segurança alimentar desenvolvido por grandes grupos comerciais com o objetivo de melhorar procedimentos em benéfico do cliente e acrescentar valor ao produto final.
- Produz as marcas Adega de Palmela (DOC Palmela Colheita Selecionada tinto e branco, Premium Reserva tinto e branco Moscatel Galego Roxo, Grande Reserva tinto, DOC Setúbal vinho Generoso Moscatel, Moscatel 10 anos), Vale dos Barris (vinho regional Península de Setúbal tinto, branco e rosé), Cá Calharás (vinho regional Península de Setúbal rosé e branco), Palma (vinho regional Península de Setúbal tinto e branco), Villa Palma (marca exclusiva para a restauração - DOC Palmela tinto, branco e rosé, Reserva tinto e branco, Aguardente Vínica Velha), Vale de Touros (DOC Palmela tinto Vinhas Velhas Reserva Castelão, Premium Reserva tinto Syrah e Reserva branco), a marca mais antiga e emblemática Pedras Negras (vinho de mesa tinto e branco, vinho licoroso Abafado), Amus (Aguardente Bagaceira de Moscatel), entre outras marcas exclusivas e próprias no mercado nacional e internacional.
Em embalagens que vão dos 0,05 aos 10L.